Bem Vindo às Cousas

Puri, se tchigou às COUSAS, beio pur'um magosto ou um bilhó, pur'um azedo ou um butelo, ou pur um cibinho d'izco d'adobo. Se calha, tamém ai irbanços, tchítcharos, repolgas, um carólo e ua pinga. As COUSAS num le dão c'o colheroto nim c'ua cajata nim cu'as estanazes. Num alomba ua lostra nim um biqueiro nas gâmbias. Sêmos um tantinho 'stoubados, às bezes 'spritados, tchotchos e lapouços. S'aqui bem num fica sim us arraiolos ou u meringalho. Nim apanha almorródias nim galiqueira. « - Andadi, Amigo! Trai ua nabalha, assenta-te nu motcho e incerta ó pão. Falemus e bubemus um copo até canearmos e nus pintcharmus pró lado! Nas COUSAS num se fica cum larota, nim sede nim couractcho d'ideias» SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DAS COUSAS. COUSAS MACEDENSES E TRANSMONTANAS, RECORDAÇÕES, UM PEDAÇO DE UM REINO MARAVILHOSO E UMA AMÁLGAMA DE IDEIAS. CONTAMOS COM AS SUAS : cousasdemacedo@gmail.com



terça-feira, 22 de abril de 2008

Cousas p'ró Rali




Para os interessados em assistir à prova do próximo fim-de-semana por terras de Macedo:

Super-Especial - 7,7 Km - Podence
No IP4, bem perto de Macedo de Cavaleiros sair para Podence, onde terá início a super-especial. Ao longo da EN 316 para Zoio e Vinhais, poderá ver várias partes do percurso que acaba por tocar e terminar nesta E.N.

Sector Selectivo
Ponto 1 – Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros – Km 10
Na EN 15 depois de cruzar o IP4 andar mais 400 m saindo à direita para a Zona Industrial, percorrendo mais 500 após passar pelo início da especial numa zona alta, poderá ver o percurso durante cerca de 3km numa zona ampla muito visível, desenhada para o efeito. Atenção que não existe uma saída do IP4 para a Zona Industrial.

Ponto 2 – Zona Espectáculo da Sra. Do Freixo – Km 45
Na EN 102 Macedo de Cavaleiros – Guarda após a rotunda de acesso ao IP2 andar 1,4 km até Grijó. Após percorrer mais 1,8 km passando por debaixo do IP2 está em Vale Benfeito, andando mais 2 Kms, virar á direita para uma Estrada Municipal, com a indicação “Santuário Srª. do Freixo”, 700 metros depois, encontra percurso da prova.

Ponto 3 – Zona de Espectáculo de Castelãos – Km 80
Na EN 216 Macedo de Cavaleiros – Mogadouro após 3,2 km cortar à direita para Castelãos e Vilar do Monte. Após 900 m no meio da aldeia, e já na estrada de empedrado junto a um fontanário, cortar à esquerda, após percorrer mais 100 m em frente sobre direita a subir, e 500 m depois encontra prova numa zona rápida a descer com um gancho.

Ponto 4 - Zona Espectáculo da Camba – Km 98
Em Macedo de Cavaleiros seguir na EN 216 para Mogadouro e Miranda do Douro, após percorrer 11 km está em Chacim, andar mais 3,5 kms ainda na EN 216, deixa á direita a indicação para “Gebelim” (prova passa a cerca de 500 metros em direcção a Gebelim), andando mais 1,9 Km, encontra a Zona Espectáculo junto à EN.

Ponto 5 - Zona Espectáculo de Morais – Km 125
Seguindo na E.N. 216 a cerca de 4,3 km de Macedo de Cavaleiros, seguir á esquerda na indicação de Izeda, Barragem do Azibo, Vimioso, e após percorrer 1,3 km prosseguindo sobre a direita para Vimioso e Santuário de Sto. Ambrósio. Seguir indicação de Vimioso e após percorrer mais 6,9 deverá prosseguir para Morais, que irá encontrar após andar 6,4 km. Nesta localidade, junto aos semáforos seguir pela direita em direcção a Lagoa andando na EN 217, e após percorrer 1,2 km seguir para terra, onde encontrará o percurso num gancho com grande visibilidade com uma capela abandonada.

Sem comentários: