Bem Vindo às Cousas
Puri, se tchigou às COUSAS, beio pur'um magosto ou um bilhó, pur'um azedo ou um butelo, ou pur um cibinho d'izco d'adobo. Se calha, tamém hai puri irbanços, tchítcharos, repolgas, um carólo e ua pinga. As COUSAS num le dão c'o colheroto nim c'ua cajata nim cu'as'tanazes. Num alomba ua lostra nim um biqueiro nas gâmbias. Sêmos um tantinho 'stoubados, dàs bezes 'spritados, tchotchos e lapouços. S'aqui bem num fica sim nos arraiolos ou o meringalho. Nim apanha almorródias nim galiqueira. « - Anda'di, Amigo! Trai ua nabalha, assenta-te no motcho e incerta ó pão. Falemus e bubemus um copo até canearmos e nus pintcharmus pró lado! Nas COUSAS num se fica cum larota, nim sede nim couratcho d'ideias» SEJA BEM-VINDO AO MUNDO DAS COUSAS. COUSAS MACEDENSES E TRASMONTANAS, RECORDAÇÕES, UM PEDAÇO DE UM REINO MARAVILHOSO E UMA AMÁLGAMA DE IDEIAS. CONTAMOS COM AS SUAS :
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Consolos do desconsolo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Não gosto da forma como nesta época nos "obrigam" a viver a saudade. Há outras formas de recordarmos aqueles que partiram e que deixaram em nós saudades.
Que para compensar a saudade que resta dos virtuais abraços, tenhas um óptimo fim-de-semana neste mar de xisto, com direito a "magosto" e "girupiga"! :)
Também para mim hoje foi dia de me fazer à estrada com destino a Macedo.
Primeiro, porque é nossa obrigação nesta data e segundo porque é um fim-de-semana prolongado e todos os momentos são poucos para estar junto daqueles que mais gostamos.
1 abraço transmontano.
Reconfortado com o degustar de umas magníficas castanhas, acompanhadas de deliciosa geropiga... Ficam as retribuições do desejo de óptimo fim-de-semana e o agradecimento pela paciência de aturar as "Cousas"! :)
Enviar um comentário