segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cousas do Mogrão

O Mogrão é uma pequena aldeia encravada entre Ala e as Arcas. Por tal, já pertenceu, em termos de jurisdição territorial, a ambas, sendo que neste momento se engloba na segunda das freguesias. Terá muitas histórias para contar (talvez um dia aqui as traga), mas não é isso que me está a "inquietar" a escrita. Espanta-me, por vezes, verificar a grandeza dos pequenos. Não posso deixar de registar a vitalidade com que algumas aldeias desafiam o destino do abandono. A que aqui me traz, para além de possuir a sua Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Mogrão, instituição que dá azo a imensas actividades, ainda tem a capacidade de manter uma página electrónica onde transmite as novas aos seus conterrâneos (e não só). Pois foi a essa mesma página que fui surripiar a prova que a seguir apresento. Já tínhamos escritores, políticos e bailarinos cuja assinatura no pátio da fama só poderia encher os macedenses de orgulho. Agora temos outro que, assim o bafeje a sorte e a arte, a tal poderá aspirar num futuro próximo: Rafael Corujo, o prodígio do Mogrão que, saído do Clube Atlético, foi parar ao ninho das águias.

2 comentários:

  1. Parece que os lugares, como as pessoas, não se medem aos palmos... Fico contente pelo Rafael - que tive oportunidade de conhecer - e só posso desejar-lhe um futuro auspicioso.

    Bom resto de semana.:)

    ResponderEliminar
  2. Gosto de ver conteudo do nosso blog noutros blogs, fico satisfeito e prometo que equanto puder não deixarei que este blog se apague, saudações mogranenses

    ResponderEliminar